Publicado por: Felipe Sodré | agosto 18, 2008

Um mês, trilhões de coisas

Já faz quase um mês desde meu útlimo post. Algumas fatores causaram esse atraso. Entre eles, posso citar que estava esperando chegar minha câmera nova, assim eu podia colocar mais algumas fotos aqui. Ainda não tirei fotos so Google, pois no dia que levei a câmera pra isso, acabou a bateria (burro!). Outra coisa é que na, na verdade, não aconteceram lá tantas coisas fora do trabalho (e, como vocês sabem, não posso ficar falando muito do trabalho aqui). Sim, o título diz “trilhões de coisas”, mas aqui na empresa é assim, pura mania de grandeza.

Futebol

Nessas últimas semanas andei me aventurando um pouco a jogar futebol com o pessoal aqui. O bacana é que eles são tão ruins ou piores que eu. Eu consigo até driblar e receber falta! Vejam só o nível… O primeiro jogo foi dos estagiários do Google contra os estagiários da Apple. Eu fiquei de goleiro, pois estava com o joelho zoado. Logo no primeiro lance, fiz uma bela ponte, e ganhei de presente um belo machucado no cotovelo. O restante do jogo foi mais ou menos 3 a 1 pra Apple, com direito a um frigorífico de frangos.
Depois joguei algumas partidas de brincadeira no google mesmo, com pessoas aleatórias… por último, na semana passada, fizemos um jogo contra a Microsoft… jogamos bem por um tempo, estávamos ganhando de 5 a 4 quando duas pessoas do time tiveram que ir embora, e eles viraram pra 8 a 5. No entanto, jogamos Laser Tag (tipo paintball, mas muito mais macho, com raios-laser!!) e destroçamos ele (ao ponto de na última bateria combinarmos de não tentar ganhar. Isso vem do motte do Google: “Don’t be evil” (Não seja mau)).

Cruzeiro em São Francisco

A grande maioria dos estagiários terminou de trabalhar essa semana, porque aqui as datas das aulas são erradas (as nossas (brasileiros) são certas). O Google então organizou uma festa num cruzeiro na Baía de São Francisco. Bem legal, muita comida, bebida (eu, é claro, fiquei nos refris) e dança. Como eu não sou nada bom de dança, fiquei a maior parte do tempo do lado de fora, e acabei conhecendo bastante gente do mundo todo (que também não curtiam muito dançar) e conversamos bastante sobre x coisas.

Cruzeiro em São Francisco

Cruzeiro em São Francisco

Essas e outras fotos do evento estão no meu álbum do Flickr.

Comida

Não sei se já disse isso aqui antes, mas se tem uma coisa que eu não consegui gostar nos EUA é a comida. Por algum motivo, eles adoram fazer tudo doce. É normal comer arroz, feijão ou macarrão com um temperinho doce. Quando não é doce é apimentado. E a carne também não escapa. Eu poderia achar que era uma coisa regional, mas também morei na Pensylvannia, que não tem absolutamente nada a ver com a Califórnia, e era a mesma coisa. Confesso que no começo fiquei até um pouco chateado com isso. Dentro do Google a coisa melhora bastante, pela diversidade… mas mesmo assim nada perto do que eu tinha em casa no Brasil.
Me vendo encurralado, resolvi fazer o improvável, o impossível, o inimaginável: Fazer minha própria comida (pelo menos nos fins-de-semana). Fui ao mercado e comprei um bom estoque e carne e macarrão (juntamente com respectivos temperos). Apesar de ja ter feito macarrão algumas vezes, ainda não estava muito craque (sim, eu sei, isso é muito newba). Mas no final, não é que deu certo?

Isso sim é comida!

Isso sim é comida!

Ontem, porém, dei um passo muito mais além. Fiz, pela primeira vez na minha vida, arroz (com assessoria da patroa). E também não deu errado não (mas nao tirei foto).
Cara, agora estou me sentindo um Cavaleiro Jedi.

Essa e mais fotos da minha casa podem ser vistas neste álbum.

Academia

Essa semana comecei a fazer academia. O Google tem uns Fitness-center que eu duvido que vou achar igual quando voltar pro Brasil. Vou ver o que dá pra fazer (afinal já engordei 5 quilos em um mês e meio).

Eu, com uma semana de academia

Eu, com uma semana de academia

Bye bye colleagues

Essa semana foi a última para dois dos estagiários da minha equipe (Patchwork). Scott (Michigan University) e Angelique (MIT) deram adeus no almoço de despedida que tivemos, onde todos ganharam certificados por coisas que conseguiram fazer (inclusive eu, que acabei de começar, mas ganhei um certificado por ter sobrevivido a uma semana meio corrida, quando eu entrei).

Angelique, Misha, Irfam, eu, Marcel, Seth, Phuong, Jay e Scott

Patchworkers. Da esquerda inferior em sentido horário: Angelique, Misha, eu, Irfam, Marcel, Seth, Phuong, Jay e Scott

Esta e mais fotos do evento podem ser vistas neste álbum.

Cabelo

Encheu o saco. Rapei careca.

Bom, é só. Na próxima devo colocar algumas fotos do Google, principalmente do lado de fora do meu prédio, que é bem diferente do que costumam colocar na mídia (que é só do prédio principal).

Sayonara.


Respostas

  1. Meu bunitinho tá ficando prendado!!!

    Te amo Fê!

  2. quando vc voltar pro Brasil, aos domingos vc que vai fazer o almoco. Quero ver se vc ficou bom mesmo na culinaria Brasileira!!!
    Pelas fotos nao parece que vc engordou 5 quilos!
    Se cuida! Te amo muito.

  3. apple e microsoft..
    ta se achando, heim!?
    ahuahua
    brincadeira!
    bjs fefaa


Deixe um comentário

Categorias